Os Professores das Universidades Federais Brasileiras estão de greve a mais de 100 dias, buscando melhorias salariais e uma reestruturação da carreira docente, além de melhores condições de trabalho dentro das Universidades. Após várias tentativas de negociação e pressão sobre o Governo, como atos, passeatas, trancamento de rodovias por todo o país, o Governo Federal sinalizou que não irá negociar com os grevistas, ignorando as reivindicações do sindicato que representa a categoria (ANDES-SN) e apresentando ao Congresso Nacional a proposta aceita por um sindicato paralelo (Proifes) que representa poucas Universidades.
Durante as últimas semanas, muitas Universidades Federais votaram em suas assembleias locais pela continuidade e radicalização da greve, até que o Governo reabra as negociações. Os professores da UFSJ que vêm construindo durante os últimos meses significativas lutas em São João Del-Rei e a nível nacional, optaram em sua última assembléia (30/08) pela continuidade da greve.
Nesse sentido o comando local de greve está preparando uma manifestação (show) para dialogar com a sociedade e solicitar a reabertura das negociações perante o Governo Federal, o evento ocorrerá dia 31/08 às 16 horas em frente ao coreto no centro da cidade, convidamos a todos a se somarem neste ato pela educação pública brasileira. Força na luta dos Professores e Estudantes !
Para saber mais sobre a Greve acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário